segunda-feira, 23 de abril de 2012

Cabe a você ser quem é

Se tem um área que me encantou nesses últimos tempo é a psicanálise. Acredito muito em inconsciente e acredito que certos eventos traumatizam e acabam, de certa forma, moldando nosso comportamento. Mas se tem uma coisa que mesmo assim não entra na minha cabeça é ouvir alguém dizer: "ah, eu era boazinha, mas sempre só me ferrei com homens, então agora sou piriguete mesmo". Não tenho nada contra a piriguetagem e acho, inclusive, que faz bem ter fases de curtição durante a vida. Quer pegar o amigo do ex-namorado? Arrasa lá. Quer beijar cinco por noite? Se joga. Quer transar no primeiro encontro e nem trocar telefones? Vai fundo. Mas não diga que não queria ser assim, que é apenas porque "o mundo te obriga". Acho que não precisamos buscar sempre uma explicação, dar satisfações... 
        Sou muito mais a favor de ser o que bem entender, sem ter a obrigação de achar que será do mesmo jeito para sempre. Acho muito justo ter uma fase piriguete, porque a solteirice está boa demais e a safra está rendendo, e depois achar que "ah, agora já não ta mais legal", e mudar de comportamento. Ou vice-versa. E homem também faz muito isso. Já ouvi muitos caras dizerem que mulher não gosta de homem bonzinho, então serão calhordas. Se mulher gostar de homem capado, então...
        Prefere pensar que amor não existe, que homem é tudo igual, que casamentos são fadados ao fracasso, que sexo casual é melhor e que é mais feliz quem pega mas não se apega? Tem todo o direito, mas assuma suas decisões como suas. As pessoas estão e sempre estarão ao nosso redor. Cabe a nós decidirmos como elas influenciarão (ou não) no que seremos. Mesmo na minissaia mais curta há espaço para levarmos a responsabilidade pelas nossas decisões... dá para deixar com você, não precisa guardar no bolso do ex-namorado.

Um comentário:

  1. Isso sim é ter personalidade, assumir aquilo q se quer ser e fazer, ñ culpar os outros por suas atitudes. E também assumir q muda de opinião(até pq ser sempre igual ñ tem muita graça rsrs).

    ResponderExcluir