quinta-feira, 8 de março de 2012

Cadê o Dia do Homem?




Dia Internacional da Mulher. Acho muito bacana ter um dia especial, assim como amo meu aniversário, planejo viagem romântica para o Dia dos Namorados e criei com minha mana o Dia das Irmãs. Mas todo ano me pergunto: cadê o Dia do Homem? Li que é 15/11. Também li que é 15/07. Um amigo  questionou essa “desigualdade” no Facebook e recebeu respostas como “Homem ainda não fez por merecer um dia”. Então somos melhores?
       Para mim, as pessoas são iguais. Pessoas são feitas de alma, não de corpos. Não queimamos sutiã por igualdade? E o que é ser uma mulher moderna? Cuidar dos filhos e manter a casa um brinco como nossas avós faziam, trabalhar como os avôs faziam, fazer academia e ser gostosa como uma Panicat, ser divertida porque ter TPM é coisa de mulherzinha e seduzir quantos caras quiser por noite porque isso é coisa de mulher bem resolvida – mas não transe no primeiro encontro, porque isso é coisa de vagabunda. E, segundo li esses dias em um post com imagem, no Facebook, se for transar “de quatro”, empine a bunda, porque deixar reto não é a forma certa de executar essa posição.
       E ser homem? Não chore, seja gentil, pague a conta (ou não, porque ela pode te achar machista), mande flores, goste de futebol (mas não troque um dia passeando com sua amada por uma tarde de pelada com os brothers, ou pode ser tachado de ogro), tire a sombrancelha para ser metrossexual, porque é moda, mas não assuma que tira, para seus amigos não te chamarem de “viadinho”, beba cerveja e não bebidas “doces de menina” (mas não crie barriga).
       Nãaao! Parem as máquinas! Está tudo errado! Posso ser mulher e querer que a casa limpa se exploda, posso achar que ser dona-de-casa e só o marido trabalhar é o melhor para nós e posso admirar minha amiga que sabe arrotar mais alto que todos nossos amigos. Homem pode chorar porque está se sentindo sozinho, pode preferir o futebol, pode deitar no peito da namorada depois do sexo e pode até ter medo de matar barata.
       Por que homem não tem dia? Por que Dia da Consciência Negra é feriado e Dia do Índio só é comemorado no Ensino Fundamental I (antigo primário)? Por que camiseta “100% negro” é orgulho negro e “100% branco” provavelmente seria linchada?
       A atriz Angelina Jolie uma vez disse, quando questionada sobre sua bissexualidade: “Eu não me apaixono por um homem ou por uma mulher. Eu me apaixono por pessoas”.  E é isso. Então deixo meus sinceros parabéns a todas as mulheres mais macho que muito homem, a todos os homens mais fofos que muita mulher. E mais do que parabéns, desejo de coração que o feminismo também acabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário